quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Estilo, uns tem outros tem que procurar

“ As feias que me perdoem, mais beleza é fundamental " frase de Vinícius de Moraes, mais na verdade mesmo, se a natureza não foi tão perfeita com você, o que pode ser feito, é caprichar no visual, roupas bonitas, maquiagem impecável, estar sempre cheirosa, cabelos lindos e sedosos, sapatos de saltos PODEROSOS, mais acima de tudo, estar confortável e confiante na roupa que se esta usando, e eu não estou falando em Grifes famosas, por que tem gente que pode estar usando Christian Dior e parecer brega, e tem outras que colocam qualquer peça e ficam lindas e poderosas, e você precisa estar bem consigo mesma para estar linda, saiba que, não é por que você não tem cabelos lisos e um corpo escultural que você não é uma mulher interessante, existem muitas coisas além da beleza, mais enfim voltando para a moda, antes de tudo defina o seu estilo, estilo não quer dizer que só por que você é chiquérrima, se veste mega bem, que você tenha que ir num passeio no parque com um salto agulha, não, não, cada ocasião tem uma roupa especifica para o teu estilo.


Como definir estilo:




A sua idade



• O que vestimos aos 15 anos de idade dificilmente vamos continuar a usar aos 30 e quando chegarmos aos 60 a moda é definitivamente outra! Entre os 20 e os 30, a nossa beleza e juventude estão no auge, sendo a fase em que podemos experimentar tudo e quase tudo nos fica bem. Brincamos com os diferentes estilos até definirmos aquele que melhor nos assenta.



• Entre os 30 e os 40 anos, trabalhamos esse estilo, juntando-lhe uma pitada de maturidade e sofisticação – afinal de contas já somos umas senhoras! Nesta fase da vida, há que ter mais cuidado com as modas que vão e vêm, com os decotes e as bainhas, com a maquiagem e o tipo de acessórios que escolhemos. Encare a moda de uma forma mais séria.



• Ao atingirmos os 50 e os 60 anos, não quer dizer que temos de abandonar a moda para sempre! Há que ter maior cuidado com a maquiagem e escolher roupa de corte impecável, simples e sem grandes padrões… e não largue os seus jeans por nada! As gangas escuras vão continuar a assentar-lhe bem e a fazer jus ao seu espírito fashionista!



• Com o passar dos anos, podemos continuar a vestir-nos como jovens, sem parecer desajustada ou a tentar ser a mulher que já fomos! Sensibilidade e bom senso são as chaves para nos vestirmos e sentirmos como mulheres em todas as fases da vida.









O seu estilo



• A moda está ao nosso serviço de todas as formas e feitios imagináveis… o truque é escolher o estilo certo para si e para que faça sempre furor feminino! Com o passar do tempo, definimos cada vez mais aquilo de que gostamos e aquilo que não nos diz absolutamente nada. A nossa afirmação pessoal em termos de moda pode ser feita através das peças que escolhemos usar ou daquelas que retiramos por completo do nosso armário: preferir calças em vez de vestidos; usar saias só no Verão; adepta incondicional dos saltos altos; incorporar um lenço diferente no seu visual diário; se não gosta de usar brincos use pulseiras; a cor preta tem de estar presente em cada look; são estes pequenos detalhes que nos definem. No fundo, é tudo uma questão de bom marketing pessoal para uma imagem com muito estilo.









O seu corpo



Por mais que sonhamos com isso, as tendências que arrasam nas coleções de Nova Iorque e Paris nem sempre ficam bem a todas as mulheres. Isto porque as mulheres são feitas dos mais variados tamanhos e feitios e para tirar o melhor partido daquilo que a moda nos tem para oferecer, há que conhecer bem o seu corpo e quais as roupas que lhe favorecem… assim, pode arrasar cada vez que sai de casa!



Corpo de pêra – a forma mais comum nas mulheres, o seu corpo é mais largo em baixo do que em cima, por isso, há que conseguir um equilíbrio elegante e feminino. Todos os seus tops, camisas e camisolas devem ser justos e devem definir a cintura – esqueça os cortes mais quadrados. Como quer desviar as atenções para cima, escolha modelos com detalhes nos punhos, mangas e golas; sendo que o seu comprimento ideal deve ser até ao início da anca e não devem cobrir o “traseiro”, para não evidenciar as suas desproporções. Em termos de saias, esqueça as de lápis ou em viés e vista antes as saias trapézio, sempre até ao joelho.



Corpo de ampulheta – a inveja de muitas mulheres, este é um corpo fenomenal, com todas as curvas nos sítios certos: peito e cintura. Tire o melhor partido das suas formas ao escolher vestuário que vai acentuar as suas curvas e não escondê-las, ou seja, use e abuse dos vestidos, saias e calções. Os cintos largos favorecem-lhe, assim como qualquer casaco ou trench que seja cintado.



Corpo de maçã – embora bem proporcionada, possui um bocadinho de “bagagem” extra na zona da barriga, o que a deixa sem uma cintura bem definida. Para além de disfarçar o seu “pneuzinho”, há que criar a sensação de curvas, por isso, opte por camisolas com decote em V e detalhes nas mangas ou punhos para retirar atenções do centro. Fuja dos tops muito curtos e apertados que vão mostrar tudo aquilo que quer esconder!



Corpo retangular – uma estatura bem proporcionada, elegante, mas sem curvas, o que quer dizer que tem de se vestir no sentido de criar peito e uma silhueta mais feminina. Escolha camisolas com decotes altos (para não mostrar o que não tem!), detalhes vários ou estampados. Como tem pouco peito, compense e mostre os seus braços e as suas costas – os tops sem mangas favorecem-lhe! Em termos de casacos, esqueça os modelos muito quadrados e opte antes por aqueles com cinturas bem definidas.



Corpo de triângulo invertido – a forma menos comum nas mulheres e, como os seus ombros e tronco são mais largos do que as suas ancas, a missão é suavizar a parte superior do corpo e acrescentar volume à parte inferior. Prefira tops em tecidos suaves e “movimentados” em vez de tecidos tesos e muito estruturados; os decotes devem ser em V ou em U, porque ajudam a definir a cintura, assim como as camisolas cintadas. As camisas, as túnicas e os casacos sem golas são perfeitos para estreitar os ombros, ao invés de decotes em barco, mangas volumosas e tops sem alças que vão realçar e até exagerar a sua largura de ombros. Vestidos em viés ou tipo túnica são os ideais para o seu corpo e se vestir um cardigan, não aperte os botões, para atenuar o contorno dos ombros.


Depois de definir o seu estilo mãos a obra garotas, vou postar muitos looks para diferentes ocasiões, tendências de cores, e modelitos que fazem a cabeça da mulherada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário